Católica - Jesus Cristo - DC 30 - Jerusalém
Episcopal - Henrique VIll - 1534 - Inglaterra
Exército da Salvação - William Booth - 1865 - Estados Unidos
Deus é Amor - David Miranda - 1962 – Brasill
Hare-Krishna
(Conjunto de superstições trazidas para o ocidente por Bhaktivedanta Swami em 1965 de antigas crenças hindus)
Metodista - John Wesley - 1739 - Inglaterra
Mormom - Joseph Smith - 1831 - Estados Unidos
Nova Vida - Robert Mc'Alister - 1961 - Brasil l Presbiteriana - John Knox - 1560 - Escócia
Testemunha de Jeová - Charles T. Russel - 1874 - Estados Unidos
Adventista - William Miller - 1831 - Estados Unidos
Universal do Reino de Deus - Edir Macedo Bezerra - 1975 - Brasil
Espiritismo - Irmãs Fox - 1847 - Estados Unidos
Batista - John Smyth - 1609 - Holanda
Lembre-se a Bíblia (Mt 16,17-18), e a História Universal nos ensinam que a verdadeira Igreja começou com Jesus Cristo há quase dois mil anos, e não com homens ou mulheres quinze ou dezenove séculos mais tarde. Há portanto, só uma Igreja Verdadeira. Essa Igreja é o prolongamento de Cristo na História e, por meio dela, Jesus "quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade." (1Tim 2,4)
Quem sois vós? De onde viestes? Por que nascestes tão tarde? Onde é que se achava a Igreja de Cristo antes de vós? A Santa Bíblia é que nos alerta contra os hereges: "Rogo-vos, irmãos, que noteis aqueles que causam as divisões e ofensas contra a doutrina que aprendestes; apartai-vos deles." (Gal 1,6-7)
Uma pesquisa simples de história comprova que a primeira igreja cristã foi a Igreja católica. Ela foi fundada quando Jesus Cristo disse a Pedro.
"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...." (Mt 16,l8a); e na continuação destas palavras deu uma garantia para todos os séculos: "...as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,l8b).
Durante os três anos do seu ministério, pela pregação da Palavra e por meio de "milagres, prodígios e sinais" (Atos 2,22), preparou os seus seguidores para darem continuidade a sua obra. De um modo mais especial, entre os seus discípulos "...escolheu doze entre eles, que chamou de apóstolos. "(Lc 6,13).
Entre as principais orientações de Jesus dadas aos apóstolos destacam-se: continuar a obra iniciada por Ele: "Por onde andardes anunciai que o reino dos céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai" (Mt 10,7-8).
Fonte: http://www.comentarium.com.br/frame-blog-post.jsp?blogPostID=74034
0 comentários:
Postar um comentário