15 maio 2011

COMIDA SAGRADA

FAÇA DE SUAS REFEIÇÕES UM MOMENTO DE FÉ
Todos os alimentos são sagrados, mas alguns são especiais e simbólicos na cultura cristã, como pão e vinho abençoados e partilhamos por Jesus na véspera de sua paixão. Com esses gestos, Cristo também demonstra a importância da refeição e da união neste momento sagrado. Para isso, faça uma prece antes de comer, que pode ser espontânea ou tradicional. É importante ter consciência da graça que é ter comida na mesa e ter capacidade de trabalhar para adquiri-la. Saiba ser grato, evite desperdícios e partilhe o que tem com as pessoas menos favorecidas.
Reserve um tempo para esse momento, pois com a correia do dia a dia, é cada vez mais raro a família sentar-se à mesa, com calma, para comer. Tente reunir todos para uma refeição, pelo menos uma vez por dia. Se não for possível, tente no final de semana, pois a convivência familiar se intensifica nesses momentos de partilha.
OS ALIMENTOS SAGRADOS
PÃO: na tradição católica, representa o corpo de cristo para a salvação dos homens. Ele também simboliza a generosidade ao se pensar em um bem comum. O trigo, o principal ingrediente de sua composição, remete á parábola sobre a separação do joio e do trigo. Nela, a justiça (trigo) precisa florescer e dar frutos, se propagando em um mundo onde à palavra de Deus nem sempre é bem acolhida pelas pessoas.
SAL: por ser um conservante natural de alimentos, representa um protetor contra tudo o que é ruim e negativo, como o “espírito da morte”. O sal lembra também que devemos ser o sal da terra, que dá um tempero especial ao nosso mundo.
AZEITE: usado para ungir e abençoar pessoas, ele simboliza o poder de deus. O arcanjo Gabriel levou a Maria um ramo de oliveira, como um sinal de paz e da anunciação. Também representa a vida: quando Noé soltou uma pomba, após o dilúvio, ela voltou trazendo consigo um ramo de oliveira, indicando que as plantas voltaram a florescer na terra.
PEIXE: este animal da natureza esta associado à abundância e fecundidade. É um dos alimentos naturais mais citados em passagens bíblicas. Uma das passagens importantes em que Jesus multiplicou os pães e os peixes para alimentar uma multidão que o seguia.
VINHO: é o símbolo do sacrifício de Cristo, representando seu sangue derramado para a remissão dos pecados. O suco de uva também possui o mesmo sentido sagrado do vinho.
OVO: este alimento representa o inicio da vida, o modo como tudo começou.

17 comentários:

  1. vai voceis tudo tomar no cú rebanho de fila da puta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai se sua demonia sai d perto monstra do caralho mchupa uma pica

      Excluir
    2. What???Pra que isso jovem???Tens merda na cabeça???Recalcada!!!

      Excluir
    3. nossa vadia quer cupar uma pica em...pra q isso

      Excluir
  2. vain se fuder sua budista

    ResponderExcluir
  3. Sua bruxa,otaria,se incherga ne,vai chupa uma pica -'- ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. sua vagabunda nao acredita em deus vai se ferrar vai pro inferno diaba

    ResponderExcluir
  5. Filha da puta tu vai ve sua otaria,aparece na minha frente o escrota,te quebro toda retardada _l_

    ResponderExcluir
  6. -'- _|_ diaba demonha _|_ -'-

    ResponderExcluir
  7. bjs recalcadas fica botamdo merda pra mim

    ResponderExcluir
  8. vai tomar no cuu alguem ja ouvio essa musica ??

    ResponderExcluir
  9. Credoo gente ¬¬ Babaca,recalcadaa _l_ Vai lembe uma buceta fpp..............

    ResponderExcluir
  10. amem para todos , ate para a diaba!

    ResponderExcluir