12 junho 2011

A catequese é a transmisão da fé

O amor de Deus nos cativou para que sejamos felizes!
Como é bom amar a Deus, como é belo ter esse sentimento divino dentro da gente principalmente aquele amor que faz a gente amar. Este é o objetivo  de Deus ao nos criar e esse é o objetivo da catequese, cumprimento agora todos os catequistas , o nosso blog é catequético e estamos aos poucos colocando a disposição o que a igreja tem de conteúdo na sua catequese, eu diria que a catequese é a transmição da fé, é educação da fé, o educar para a fé, educar para viver em sintonia com Deus, podemos dizer que a catequese suscita a fé  e ela busca as razões da gente crer. Porque nós acreditamos? a gente sabe que a fé é um dom de Deus mas é um dom que precisa ser racionalizado, isto é, um dom de Deus que precisa ser refletido por isso é preciso ler, preciso conhecer a palavra de Deus, ler alguns livros que nos ajude a entender a fé não é simplesmente um dom sem compromisso da gente. 
Então a catequese leva as experiência da vida cristã, e nos leva também a quem tem uma boa catequese  participa da celebração dos sacramentos quem mais conhece quem melhor tem conhecimento sobre doutrina na igreja  melhor participa dos sacramentos da vida sacramental da igreja, da sentido a esta vida, a catequese provoca a integração na comunidade eclesial, se você tem um bom conhecimento catequético você participa da vida da igreja e você testemunha, da um verdadeiro testemunho apostólico, né verdade? isto é muito importante a partir dos conceitos que você tem da palavra de Deus da doutrina da igreja da tradição da igreja, da riquesa que nos temos, então você se torna mais apostolo mais missionario na sua comunidade.E a catequese tem como fonte a sagrada escritura, os santos padres, a liturgia, o magisterio da igreja isso quer dizer que  a catequese fundamentada nesses pontos: na biblia, nos padres que viveram bem perto dos apostolos e que trouxeram uma contribuição pra igreja, a liturgia rica que nos temos de toda a sua hitória, e o magisterio o ensinamento  tudo isso é fonte da nossa catequese e a sua base está na proifisão de fé batismal, no credo, na revelação, nos dons, nos sacramentos, nos mandamentos, na salvação.
O blog conta com você, nos seguindo, comentando nossa postagens e participando da promoção do blog que te da´ra um livro no dia 30 de junho de 2011 clique AQUI E saiba como participar!
AMEM

0 comentários:

Postar um comentário