12 março 2012

Leitura Orante da Bíblia

Preparação: ajoelhar-se em silêncio e adoração.

1. A Leitura: estudo aplicado das Escrituras feito por um espírito atento. 

“Senhor Jesus, tu, o Filho de Deus vivo, ensina-me a escutar o que me dizes na Escritura Santa, e nela descobrir o teu rosto”.

Ler atentamente e a meia voz o texto escolhido.

2. A Meditação: atenção estudiosa da inteligência que busca uma verdade oculta. 

“Senhor Jesus, tu, Filho do Deus vivo, ó palavra viva, ensina-me a me alimentar e a assimilar o teu evangelho, a fim de que eu me transforme e faça o meu espírito ficar em inteira conformidade com o que és e com o que queres”.

- Sentar-se e retomar a leitura em voz baixa;

- Repetir uma palavra, uma frase que chama a atenção;

- Relacionar essa passagem com outra (do AT ou do NT);

- Escrever uma frase privilegiada e deixa à vista; ela será a pedra preciosa do dia.

3. A Oração: religiosa aplicação do coração a Deus para expressar nosso amor e confiança. 

“Senhor Jesus, Filho de Deus vivo, ensina meu coração a falar ao Pai, com quem conversas continuamente na unidade do Espírito Santo; trespassa meu coração com o Amor que o une ao Pai e sê tu mesmo em mim, contínua oração.”

0 comentários:

Postar um comentário