21 agosto 2012

As dificuldades nos Fortalece

Depois de um longo tempo como catequista pensei que já estava amadurecido nesse ministério, ate quando sou designado pelo pároco de minha paroquia a ser catequista de um jovem com deficit mental, no inicio fiquei com medo, e disse: Padre, eu? como vou fazer isso? ele olhou pramim sorriu e disse : Sim, vc, sei que vai conseguir! Um jovem de 15  anos que sempre frequenta a igreja e as Missas, sempre acompanha a mãe dele na fila da comunhão!
A mãe do garoto me procurou, está ansiosa para darmos inicio a catequese com seu filho!
Pra mim vai ser um grande aprendizado, será dias de trabalhos árduos, porem já tenho a certeza que estes encontros me fará crescer!
Peço que rezem por mim, pelo jovem e por toda a sua família que está alegre  em saber que depois de tanto tempo seu filho vai entrar na catequese!
Caso alguém já tenha essa experiencia por favor deixar um comentário ou link!

Um comentário:

  1. A experiência de inclusão é excelente para uma melhor abordagem do catequistas com as demais crianças pós pandemia.
    O catecismo da igreja católica, cita que as crianças especiais, mesmo que não participarem até o final dos encontros, podem e devem receber a comunhão.

    ResponderExcluir