19 agosto 2011

Caminha com Maria


Católicos de Fortaleza comemoraram nesta segunda-feira (15) o Dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza. Milhares de fiéis participaram da 9ª edição da “Caminhada com Maria”, uma homenagem à santa que percorre 12 quilômetros por várias ruas e avenidas da capital, em uma procissão de amor e fé.
Um público recorde de 1,7 milhão de pessoas fez o percurso que saiu às 14 horas do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro, por volta das 19 horas. Por fim, as pessoas acompanharam, ao som de muita música da dupla Italo & Renno, a coroação da imagem de Nossa Senhora.
O evento leva o tema “Caminhamos com Maria, acolhendo Jesus, a palavra de Deus”. As pessoas que não puderam participar da procissão, organizaram festas na calçada, reunindo familiares e amigos. Segundo o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Tosi, com a participação no encontro “assumimos a responsabilidade cristã de vivermos o dom de Deus no coração da cidade de Fortaleza”.

0 comentários:

Postar um comentário