23 agosto 2011

CRESCER NA FÉ: O desafio do adolescente cristão



Vivemos num mundo que há muito perdeu o direito de ser chamo cristão. Os valores que hoje imperam não são cristãos. O relacionamento estabelecido entre as pessoas não é fraterno. na maioria das vezes, é apenas interesseiro.
Escutamos_ de diversas maneiras e em diversos lugares_ que as coisas chegaram a um ponto tal, que o melhor é cuidar da sua própria vida e procurar sobreviver.


Os meios de comunicação social nos bombardeiam todos os dias com notícias muito pouco animadoras. Cenas de violência e degradação humana tornaram-se comum. guerras e assassinatos a sangue frio, por interesses mesquinhos, ja não têm a capacidade de nos revoltar ou penalizar. acostumamos ouvir, ouvir... ver, ver... E acabamos por aceitar estas imagens em nosso dia a dia como algo inevitável, que sempre acontece, que não acaba nunca, que não tem solução...
Podemos fazer alguma coisa? < claro que não >  E é com essa resposta que nossa consciência fica tranquilizada e nossas mão ficam simplesmente cruzadas!
Ou então usamos a seguinte frase: Por que fazermos isso, se ninguém faz? E assim todos ficam desculpados porque quem leva a culpa é o indefinido: Ninguém!


É neste quadro de realidade que pintamos que vc, adolescente, é chamado a se desenvolver, a crescer na fé.


Você é chamado a se resposta positiva neste mundo onde o negativismo é uma boa desculpa para a acomodação. Se achamos que não há solução, que não vale apena tentar, não fazemos nada e continuamos levando nossa vidinha comodamente.
O desafio é grande, mas vc gosta de desafios, não é mesmo?
Seu entusiasmos, sua vontade de viver, seu idealismo, seu coração que tem tanta capacidade de amar podem ajudar a curar este mundo tão doente!
NÓS, JOVENS, RECEBEMOS UMA GRANDE MISSÃO:
Ser CRISTÃO num mundo de valores pagãos.
Seu testemunho e sua vivência de amor podem ajudar a transformar o mundo.
Lembre-se:
JESUS CRISTO CONTA COM VOCÊ! 
Ele enfrentou dificuldades muito maiores, e venceu! poque seu amor é muito grande.
Diga sim a Jesus! Ele estará sempre com vc e seu amor vai ajuda-lo a cumprir esta missão.

0 comentários:

Postar um comentário