24 agosto 2011

Jornada Mundial da Juventude - Brasil 2013


O papa Bento XVI anunciou oficialmente no dia 21/08/11 que a cidade do Rio de Janeiro vai receber a 27ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013. O anúncio foi feito durante a missa de encerramento do evento, em Madri, na Espanha, após uma vigília ao longo da madrugada. 
"Quero anunciar, agora, que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será no Rio de Janeiro", disse o papa depois de missa na esplanada dos Quatro Ventos, na periferia de Madri.
"Peçamos ao Senhor, a partir deste instante, que assista com sua força os que vão organizá-la e libere o camino dos jovens de todo o mundo para que possam reunir-se novamente com o papa na bela cidade brasileira", desejou.
Nesse momento, no estrado de onde o papa celebrou a missa, um grupo de jovens espanhóis com camisetas vermelhas entregou a grande cruz de madeira e a imagem da Virgem da JMJ a brasileiros, vestidos de verde e amarelo, que saudaram a multidão com bandeiras do país.
O governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, assistiram à missa. "Acho que o Rio vai dar uma moldura muito especial à Jornada de 2013. Temos um povo carinhoso e que vai confraternizar com a juventude do mundo inteiro. Tenho certeza de que os cristãos, os não-cristãos, os de outras religiões, todos estarão juntos recebendo esses milhões de jovens, acima de qualquer crença", afirmou o governador.
Agora fica por nossa contar participar e ajudar, vamos fazer desse evento um momento de resgate! vamos resgatar irmãos que saíram da nossa igreja, levante as mangas e trabalhe em sua comunidade, não deixe ele fraquejar!
A jornada mundial da juventude do brasil, já começou!
Não importa em qual estado ou cidade que estejam, movimentes a partir de agora, converse com seu pároco sobre a possibilidade de sair um ônibus, fazerem eventos para arrecadar dinheiro para irem para a JMJ.
Nos encontramos no Rio!!!

0 comentários:

Postar um comentário