28 agosto 2011

“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir”


Gostaria, no dia de hoje, de estar em cada comunidade e abraçar 
meus irmãos e irmãs que  são catequistas.  Que vocação linda! Não pelo 
que fazem, mas pelo que são: “testemunhas de uma vida autenticamente 
cristã, entregue nas mãos de Deus, numa comunhão que nada deverá 
interromper, e dedicada ao próximo com um zelo sem limites (EN 41).
Abraçar a você que dia-a-dia anuncia com alegria e fortaleza, mas, 
sobretudo com o testemunho da própria vida (EA 67) o coração amoroso 
de Deus. 
Se eu pudesse passar em cada comunidade, queria olhar em seus
olhos e falar-lhes com  doçura ao  seu  coração que o (a) catequista é
testemunha da beleza da vida, do valor da pessoa, da maternidade da 
igreja, do amor de Deus Pai, da mediação salvadora de Jesus, da 
consolação do Espírito, da ternura de Maria, da alegria da fé, da esperança 
de um novo mundo, da paz que brota da verdade e da justiça. Que 
catequizar e fazer ecoar, em todos os lugares e situações, que o nosso 
Deus é o  Deus da vida, e que foi para viver plenamente que Ele nos 
chamou a existência, nos libertou e nos salvou do pecado e da morte. 
Abro os meus braços e os abraço com minha prece:  Senhor da 
messe, neste dia do catequista vos peço: renova o ardor missionário 
daqueles que chamastes para amar e servir; que sejam atentos às 
exigências do nosso tempo sempre com os olhos abertos à realidade de 
nossas comunidades.
Conceda Senhor a eles, sabedoria evangélica e esperança criativa, 
coragem nos conflitos e perseguições, fé quando a busca é incerta, 
esperança quando os problemas nem sempre são resolvidos. Fiel a ti, à 
Igreja e à humanidade. Num compromisso de Fé e Vida, ajudai-os a nunca 
trair sua missão.
Maria, modelo do catequista e Estrela da Evangelização, abençoai e 
protegei nossos catequistas, para que vivam sempre iluminados pelo 
Evangelho de seu Filho Jesus. Amém 
Aceite os parabéns, preces e bênçãos do irmão.


+ José Luiz F. Salles - CSs

Um comentário: