25 agosto 2011

A difícil arte de ser Católico!


A proposta de Jesus não é fácil de seguir, por ser muito exigente e por isso alguns preferem outros caminhos por serem mais fáceis e convenientes a si mesmo. Devemos assumir o desafio. A quem recorrer se só Ele tem proposta de vida eterna.


Através de Pedro (1º Papa) a proposta de Jesus continua viva entre nós.
E muito de não conseguem seguir o amor exigente de Jesus, e se deixam levar por caminhos mais fáceis, caminhos que parecem com o de Jesus, mas é trilhado por pessoas que buscam o enriquecimento fácil, a cura fácil, a vida fácil.

È fácil dizer: “Jesus é o Senhor!” “Atuo em nome de Jesus”, vestindo-se roupas caras, tendo carro do ano, viajando pelo mundo sem ter que se preocupar com dinheiro. O verdadeiro caminho daqueles que realmente prega Jesus é feito de dificuldades (Àquele que quiser me seguir, tome sua cruz...). A história da Igreja Católica mostra uma caminhada de sacrifício e muito derramamento de sangue, Homens e mulheres de famílias ricas que largaram tudo pelo Evangelho, vivendo do pão de cada dia, como: São Francisco de Assis (1182/1226), Santo Antonio de Pádua (1195/1231), Frei Galvão (1739/1822). Renúncia total como Padre Pio (1887/1968), irmã Dorothy (1931/2005) que largou sua vida nos EE.UU, para evangelizar no Amazonas e mesmo sabendo que estava correndo risco de morte, manteve firme na fé. Aceitar a missão de levar o evangelho a todas as criaturas como o fez João Paulo II (1920/2005), Madre Tereza de Calcutá (1910/1997) que enfrentou dificuldades num país anticristão e venceu pela fé. 

Esses são alguns dos homens e mulheres que dedicaram suas vidas a Deus e cuja vida está registrada em livros e representada em vídeo.

A IGREJA Católica não é uma igreja onde se pode tudo, mas é uma igreja que busca capacitar seu povo para Jesus, enquanto que outras não capacitam seus fiéis e sim os condiciona a seguir seu líder sem poder ter uma reflexão pessoal com Jesus.

Capacitar – tornar capaz, habilitar.
Condicionar – impor como condição, submeter à dessecação, tornar seco, frio.

Jesus capacitava seus discípulos, mas cabia a cada um a decisão sobre acolhê-la ou não. Um negou-o, outro só acreditou se tocasse e outro o traiu. Se tivesse sido condicionado por Jesus o Evangelho seria diferente, como tanto pregados nos dia de hoje. Jesus não amaldiçoou ou ameaçou qualquer deles que duvidaram ou que o abandonasse. Nas seitas se alguém se torna capacitado e decide abandonar tais práticas são amaldiçoados pelos seus líderes. Cada dia surge entre nós novas seitas dizendo ser pregadores do verdadeiro Jesus. Algumas surgem do nada e desaparecem sem deixar vestígios. 
Falam-se horrores da Igreja Católica sem procurar ao menos conhecê-la: sua doutrina, seus documentos, seus concílios, a Doutrina Social da Igreja, seu trabalho a favor dos excluídos, sua história. Recentemente falou-se muito do documento “Sacrossantum Caritatis” do Papa Bento XVI, mas quanto de nós leu o referido documento? Fala-se sem conhecimento, simplesmente porque ouviu na televisão. Muitos crêem mais na televisão do que no próprio Evangelho. Assim também se fala da Igreja Católica por ignorância, ou buscando semear a discórdia entre os homens. Saibam que foi a Igreja Católica que dividiu a Bíblia em capítulos e versículos para facilitar a leitura e a pesquisa. O católico tem o dever de conhecer sua igreja para que não seja enganado pelo fermento dos fariseus no dia a dia (Lc 12, 1\"Tomem cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.). 
A Igreja Católica vem pregando o evangelho desde os apóstolos e foi criada por Jesus Cristo (Mt 16, 18 Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la) onde Pedro recebe de Jesus a autoridade (Mt 16 19 Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu ) para iniciar a missão como representante de Jesus na terra e foi sucedido por Lino, Clemente e hoje por Bento XVI, Muitos não aceitam mas é uma verdade bíblica.
A Igreja Católica é a única que tem todos os sacramentos instituídos por Jesus. 
Outras igrejas (não seitas) possuem alguns elementos de salvação (sacramentos), mas só a igreja católica possui todos é a única que celebra Santa Ceia(Eucaristia), conforme foi determinado por Jesus.Vejo pessoas indo de porta em porta levando interpretações torpes da Palavra de Deus, e o mais triste e ver católicos dando ouvidos a esses falsos profetas. Enquanto que o que deveria fazer é recebê-lo com amor e fazê-lo entender que a Igreja Católica prega o Evangelho de Jesus a mais de 2000 e que Ele mesmo nos alertou sobre essas pessoas que buscam enfraquecer sua Igreja. Ez 11:12: "E vocês saberão que EU SOU O SENHOR, pois vocês não agiram segundo os meus decretos nem obedeceram às minhas leis, mais se conformaram aos padrões das nações ao seu redor") 2Tm 4“ Porque virá o tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas”Mt 24, 4 “Cuidai que ninguém vos seduza" Encontrar Jesus em outro lugar não é conversão é divisão, pois eu O encontrei na igreja católica. Se crer que Jesus é meu Senhor e meu Salvador, não importa o que aconteça jamais serei seduzido pelo espírito de divisão que busca enfraquecer o projeto de evangelização instituído por Jesus.1Cor 1, 10 (...mantenham-se de acordo uns com os outros, para que não haja divisões;Fl 2, 4 “Que cada um procure não o próprio interesse, mas o interesse dos outros.” O de futebol pode estar na terceira divisão, a diretoria pode estar envolvida em corrupção, o presidente pode fazer qualquer besteira, e você continua fiel a ele, se mudar é vira folha, mas na igreja por qualquer motivo por mais banal, que seja, você logo muda de igreja. Será que seu time de futebol é mais importante que a igreja de Jesus???????  
Só sai da igreja católica quem por ignorância, desconhecer sua história e sua doutrina apostólica.

Gl 5, 1 Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto, sejam firmes e não se submetam de novo ao jugo da escravidão. 
Não basta ser católico, tem que ser católico de verdade.

0 comentários:

Postar um comentário