29 março 2011

JUVENTUDE CATÓLICA

Cada vez mais presente na comunidade cristã, o jovem assume um papel importante na igreja católica: o de evangelizar pessoas e propagar a fé. Nessa postagem vamos conhecer um pouco mais desse universo maravilhoso e incentive a aproximação cada vezes mais, de seu catequizandos, com o senhor.
 Não é porque o jovem freqüenta a igreja que ele deverá deixar de lados as obrigações e o lazer. Com boa vontade, m é possível conciliar tudo. Na juventude, devemos buscar experiências positivas na escola, na religião e na família para nos afastar de tudo que possa nos fazer mal, como as drogas, o ódio, as más influencias e tantas outras coisas que impedem a nossa felicidade. O exemplo disso há uma passagem bíblica que diz: “alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas essas coisas Deus ti pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto  remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade. Lembra-te do teu criador nos dias de tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem aos anos dos quais dirás: “não tenho neles prazer”
Oração para os jovens
“Senhor, transformai todos os jovens em ‘José e Maria’, luzes que jamais se apagam, para que verdadeiros lares de Nazaré ressurjam e assim a humanidade se torne o paraíso que planejastes. Que os jovens não caminhem com os que não vos seguem pára que não caiam em emboscadas. Que todos os seus passos sejam afastados das sendas do inimigo para que não andem nunca mais pelo caminho do mal. Dê-lhes asas, senhor, pois assim, em vão jogarão a rede sobre eles. E mesmo em meio a tantas dificuldades e corrupções, não permitais que desistam do bem. Em um tempo de tanto materialismo, não se tornem ávidos de riqueza: antes trabalhem para seu sustento, para que nada lhes falte e vos bendigam por todos os verdadeiros presentes que vós lhes concedeis: saúde, harmonia e paz de uma consciência tranqüila num coração plenamente voltado a vós, pois essas riquezas são as mais necessárias e por dinheiro algum se consegue adquiri-las. Complete vossa obra em mim, em todas as famílias e nos jovens do mundo inteiro, senhor, inserindo-nos para sempre dentro do vosso Santíssimo coração e no de vossa santa mãe, Maria santíssima. AMÉM”

0 comentários:

Postar um comentário