04 abril 2011

DROGAS E ACOOLISMO

Como a religião pó ajudar pessoas na batalha contra drogas e alcoolismo.



Muitas famílias se desestruturam por não saber como lidar com o problema. Alguns pais desesperados expulsam os filhos do seu lar, outros fingem não saber o vício, sem contar aqueles que chegam a trancá-los em casa. Nenhuma dessas alternativas é a saída, o ideal é orientar os jovens e fazer com que eles sintam a necessidade de procurar uma ajuda profissional.


MUNDO VAZIO


Famílias desunidas falta de harmonia dentro de casa, tudo isso abre as portas para o mundo do vício. A falta de fé e de um objetivo de vida, também pode ocasionar esse tipo de doença. Por isso, é importante que os pais fiquem atentos ao comportamento dos filhos. Se notar que a pessoas esta agressiva, chega tarde em casa ou exagera na bebida, é hora de ter uma boa conversa e mostrar para a pessoa que há uma saída. Basta querer!


RELIGIÃO X VÍCIO


Para a igreja, o alcoolismo e as drogas são doenças do corpo e da alma. Muitas vezes, a falta de fé abre caminho para que as forças do mal se aproximem dessas pessoas. Por isso, alem do apoio médico e psicológico, é necessário que o viciado esteja predisposto à conversão religiosa. Ao se aproximar de Deus, o tratamento surtirá efeito e será mais fácil encontrar o caminho da libertação.


ORAÇÃO CONTRA OS VÍCIOS


“Deus, dai-me forças para encontrar meu verdadeiro caminho. Ajudai-me a ter coragem para lutar contra o vício. Colocai suas mãos sobre minha cabeça para que eu possa caminhar sóbrio (a). senhor faça com que eu veja que a felicidade não está em um copo de álcool ou em dose de droga. Obrigado (a) por ter me dado a vida e uma família. E com elas, quero viver em paz. Mostrai-me que a
felicidade e o vicio juntos não podem fiar em mim e dai-me forças para abandonar o vicio e ser feliz. Amém.”

0 comentários:

Postar um comentário