03 abril 2011

Preparação para a missa

Aqui estou senhor, para mais uma missa. Quero participar desta eucaristia como se fosse a última oportunidade que tenho de ser salvo. Sei que a celebração da missa é a oração mais excelente que podemos fazer. Sei também que não estou só; juntamente com outros irmãos de fé fazemos parte da igreja de cristo, cabeça do corpo do qual somos membros.



Por vossa graça, senhor, sei que a missa é o mistério em que Jesus, livremente, se oferece ao pai, obediente até a morte na fidelidade da cruz. Unidos a Cristo participamos do grande louvor ao pai, no espírito santo, dando graças e acolhendo a graça redentora.


Porem estou ciente de minha indignidade de participar deste banquete. Reconheço minhas faltas e meus pecados, e antes de começar a missa sinto aquela mesma sensação confidenciada um dia por santo Ambrosio: “anseio ter como salvador aquele que não posso suportar como juiz”.


Mas aprendi senhor, que posso confiar em vossa bondade e compaixão. Em borá sem merecer, me preparo para receber vosso corpo e vosso sangue. Que eles me libertem do mal e me tornem capaz de amar ou outros, especialmente os que sofrem os pobres e até inimigos... Gostaria de realizar somente obras que vos agradem.


Maria santíssima, vós que meditáveis continuamente no coração as palavras e os gestos de Jesus, ensina-me a participar desta eucaristia de modo ativo e consciente, para que se operem e permaneçam em mim frutos da redenção.

0 comentários:

Postar um comentário