18 abril 2011

RESSUSCITAR COM O RESSUCITADO!

A páscoa é o centro da fé cristã. Toda a ação de Deus tende para a comunicação plena de si aos seres humanos. Ao vive a páscoa, Jesus é plenamente o Emanuel, Deus conosco. Não somente pela encarnação, mas muito mais pela ressurreição, quando nos convida para nos aproximarmos de deus e participarmos de sua vida.


Em seu agir, Jesus se manifesta como aqueles que sempre contaram com a presença de Deus. Isso é manifestado pelo “bem” que a ação dele promovida, quebrando as forças “demoníacas” que destruíam a dignidade dos seres humanos.


No evangelho da ressurreição, Maria Madalena, Pedro e o discípulo amado, que testemunham sua experiência de fé. Nem o medo de madalena nem a atitude reticente de Pedro ajudarão na compreensão do mistério.


A atitude amorosa do discípulo amado lhe desperta a fé. Jesus não poderia estar entre os motos. Se em toda sua vida ele fez o bem comunicando vida aos sem vida, a morte não poderia derrotá-lo.


Jesus em toda sua vida terrena já viveu como ressuscitado. Quem, Por amor, se dá totalmente para que os outros vivam, já vive como ressuscitado. O olhar do discípulo amado superou a dramaticidade da cruz, compreendeu a força de ressurreição do amor e teve fé.

0 comentários:

Postar um comentário