02 setembro 2011

Juventude de Schoenstatt coroa Maria como Rainha da JMJ 2013




Após a Jornada Mundial da Juventude, a delegação brasileira da Juventude de Schoenstatt peregrinou à Alemanha para conhecer o local de origem do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Fundado em 18 de outubro de 1914 por Pe. José Kentenich, o movimento eclesial teve seu início no vale de Schönstatt, localizado na cidade de Vallendar, às margens do rio Reno.
Nesse local, a delegação da Juventude de Schoenstatt pôde vivenciar momentos de vinculação ao Santuário Original e ao Fundador, aprofundando-se na espiritualidade do movimento.
Por fim, como ápice da peregrinação e já tendo em vista a grande missão que o Brasil possui para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em 2013, os jovens schoenstatteanos coroaram a Mãe de Deus como Rainha da JMJ 2013, dentro do Santuário Original. Em um momento de reflexão, partilha e oração, cada um coroou Maria com um título diferente, como "Rainha da Perseverança", "Rainha do Sacrifício", "Rainha da Alegria", etc, pensando em cada aspecto da preparação que queremos confiar a Maria para que o Brasil organize uma JMJ que marque para sempre a juventude católica mundial.

0 comentários:

Postar um comentário