09 março 2011

O REIRNO QUE VEIO E QUE VIRÁ


Há uma idéia muito difundida de que devemos rezar para que Deus nos projete que Deus ajuda sempre quem mais procura quem reza mais. Ultimamente surgiram igrejas que divulgam uma teologia de prosperidade, oferecem não só curas e solução para problemas psicológicos e afetivos, mas também prosperidade econômica. Quem paga fielmente seu dízimo fica rico.
Diante disso, ser pobre, ser malvisto e até perseguido pelos que mandam na sociedade deve ser uma maldição de Deus e sinal de falta de fé.
Os ouvintes do sermão da montanha eram pobres, doentes, desesperados que vinham à sua procura. Ele, então, senta-se para dar instruções, na montanha como novo Moisés.
Começa com as oito bem-aventuranças. A primeira e a última são semelhantes: Aos pobres e aos perseguidos pertence, já no presente, o reino de Deus. O reinado de Deus é coisa deles. Os pobres por opção(pobres de espírito), e os perseguidos por causa da justiça(aquela que Deus quer), são desalojados deste mundo, mas então em casa no reinado de Deus.
Chegando o reinado de Deus, três categorias de sofredores vão, no futuro, superar seus problemas. Os que choram vão rir, os que têm fome e sede vão se saciar, os mansos ( os carentes, os zé-ninguém), serão donos, serão senhores. E os três que colaboram, isto é, os misericordiosos, os puros e os que fazem a paz, terão suas recompensas.  

Um comentário:

  1. Que blog mais maravilhoso! estou muito feliz de ter encontrado mais um blog evangelizador abençoado por Deus!!

    Parabéns!! continue com sua evangelização!!

    Um abraço e paz de Cristo!!

    ResponderExcluir